27 setembro 2010

Palestra na Uniso.






A palestra na Uniso ( Universidade de Sorocaba/ SP) foi realmente muito bacana.

No começo foi meio dificil , primeiro porque eu tive que fazer uma introdução falando um pouco sobre mim, isso por si só já é um grande desafio ( eu sempre travo e as palavras somem quando isso acontece) e segundo porque eu senti que havia uma grande expectativa do publico e isso é um pouco assustador, hehe. Mas depois fluiu tranquilamente. As perguntas dos alunos foram direcionando o assunto.

A palestra rolou em torno da criação de personagens, consequentemente do Desafio 300, mas falamos bastante sobre o universo da ilustração em geral.

Foi legal reviver um pouco do clima das oficinas que eu lecionava à alguns anos e também sentir o prazer de poder compartilhar algo alí, frente a frente com as pessoas e não virtualmente, como de costume.

Valeu , pessoal.

No final rolou uns desenhinhos, claro.

A primeira vez que desenhei no gesso. Sério.
Desenho de uma das participantes, a Vanessa. Inspirado nos personagens do Desafio 300.


Obrigado a professora Carla Salles pelo convite e a todos os participantes.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. imagino você falando da sua vida super corado! HAHAHA

    mas ai Bruno, parabéns pela palestra! E principalmente por se dispor a ensinar os outros, isso é muito válido!

    Fico aguardando uma sua em Campinas hein HAHAAHA
    :*

    ResponderExcluir
  2. Não acredito, tu foi a faculdade na qual estudo e eu não fiquei sabendo...

    ResponderExcluir